18 janeiro 2008

Sem Pressa

As reflexões começam a me mostrar uma luz no fim do túnel. Preciso me preocupar menos com os outros e me ocupar mais de mim.

Chegar aonde cheguei me exigiu muito esforço, muito empenho. Mas só agora consegui enxergar que a força de vontade que eu almejava eu sempre tive, só não via. Acho que obstinação em atingir um objetivo era tanta que acabei me cegando. Só que eu já estava em alta velocidade quando atingi o objetivo e não vi que era hora de parar e traçar novas diretrizes. Deixei de ver as coisas com clareza. E segui em frente, como um trator, achando que podia transpor sozinha todas as barreiras, todos os obstáculos, que ninguém precisaria se preocupar comigo, sem sequer saber qual era a melhor direção. Hoje eu vejo que aquele não era um bom momento para ser trator. Aliás, nunca é, já que tratores passam por cima de tudo e às vezes é melhor contornar. Aquele momento era o de andar de bicicleta, de rever o que já tinha vivido pra decidir o que queria viver. Era tempo de olhar em volta, com calma, sem pressa.

Demorei quase seis anos pra perceber que estava em velocidade alta demais. Minhas estradas não estavam preparadas pra isso. Acho que agora estão, só que não quero mais andar rápido, não quero deixar de ver, ouvir, sentir e perceber coisas importantes, pessoas importantes. Vou andar de bicicleta pela ciclovia pra sentir o vento no rosto, de braços abertos. Vou pisar a terra e a areia molhada, descalça. Vou mergulhar no mar, entrar embaixo de uma cachoeira. Vou me expor ao sol, me aquecer. Vou me revigorar. Chega de pressa. Chega de correria. Há muito tempo pela frente.

Ainda não decidi qual rumo tomar, embora já tenha alguma idéia do novo objetivo a ser buscado. Mas não vou pensar nisso agora. Vou me dar ao luxo de passar um fim de semana leve, fazendo de conta que não há caminhos pra voltar, novas estradas a percorrer, objetivos a mudar. Vou me dar ao luxo de voltar a ser o que eu sempre fui: Hardt, mas não hard.


Larissa está mais leve, embora a angústia não tenha ido embora. Sabe que isso vai demorar a acontecer, mas não está mais com pressa.

2 comentários:

Angel disse...

Oi Hardt!!!
Sou um paradoxo, meio ansiosa e meio zen. Nunca gostei de correr, pra nada. Gosto de fazer tudo na calma, na paz. Mas não tenho paciência para gente lerda demais. Loucuras de quem não atingiu o tão sonhado 20% de equilibrio na vida...rsrs

Obs.: vento no rosto é tuuuuuuuudo de bom!

Bjos!

Anônimo disse...

encontrei seu blog por acaso..
acaso.. agora ja nao sei se a culpa é do acaso..
enfim.. me identifiquei com seu texto.. e por coincidencia, tb me chamo Larissa..