14 fevereiro 2012

Depressão

“Depressão, ansiedade e ataques de pânico não são sinais de fraqueza. Eles são sinais de ter tentado manter-se forte de forma demasiado longa.”

Nunca ninguém conseguiu definir tão bem o que tenho sentido. Tentei me manter forte por muito, muito tempo. Mas não consegui. E meu corpo está padecendo agora. E o pior. Não é a primeira vez. Eu já devia saber que não vale a pena bancar a Mulher Maravilha.

Novamente eu estou triste aparentemente por nada, sinto-me mergulhada em questões filosóficas profundas e evidentemente sem respostas, fico me sentindo frustrada com tudo na vida, choro à toa e fico achando que meu marido é doido de continuar casado comigo e que vai me abandonar a qualquer momento.

Nos dias em que acordo melhorzinha, vejo que ficar me sentindo desta forma é besteira, que tenho uma vida maravilhosa, a que muita gente sonhou em ter. Mas isso dura tão pouco tempo, sabe?

Então cheguei à conclusão de que esta depressão minha é igual pressão alta. Doença crônica, que tem que ser tratada pelo resto da vida, mas que não nos impede de viver bem!! Como diz meu marido, que é médico, melhor tomar antidepressivo todo dia, do que insulina.

Larissa está se sentindo muito, muito leve depois de conformar em tomar remédio pra sempre.

1 comentários:

Ronilson Costa disse...

Larissa, nao é só mulher que se sente assim. Agora me sinto um tanto quanto aliviado, obrigado por compartilhar. Abraco fraterno.